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A negociação é uma parte importante da atuação jurídica cotidiana, e esta, nos últimos tempos, tem se mostrado cada vez mais como a melhor opção para resolução de conflitos.

Quando tratamos de cobranças imobiliárias, temos de conceber que o interesse em questão é o recebimento de um crédito devido, e o papel da cobrança jurídica é encontrar os melhores e mais efetivos meios para garantir este recebimento.

Para isso, costuma-se pensar diretamente nos meios judicias, mas a experiência reflete que o primeiro passo fundamental é a utilizar a comunicação, que se traduz na negociação.

Negociar é algo que está presente no nosso dia a dia, mas poucas vezes paramos para pensar como esta ferramenta é fundamental na vida, e o quanto ela pode nos beneficiar.

Por isso fundamentamos nossas cobranças em três princípios base, que são:

  • Dinamismo: todo nosso processo de cobrança e negociação é realizado de forma participativa e próxima do cliente, sempre agindo conforme seus interesses e de acordo com as suas condições.
  • Integração: do início ao fim do procedimento de cobrança extrajudicial mantemos uma comunicação ativa com o departamento Contencioso, de forma que sempre estamos prontos para adotar medidas judiciais logo que necessárias.
  • Estratégia: toda cobrança é realizada com base em uma estratégia de levantamento de dados e condições, onde buscamos desenvolver a melhor linha de negociação para obtenção do crédito caso a caso.

É importante ter em mente que negociar é a chave que pode nos levar a realização de um acordo, e para isso é importante ouvir, conversar, entender e atender cada caso de maneira personalizada, sempre buscando os melhores meios obter o crédito devido.

 

Everson Lucas

Setor de Cobranças Estratégicas

 

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