Blog#dfdsnaopara

Criamos a #dfdsnaopara que é muito mais que um slogan.

 

É um movimento que revela o propósito que move todos nós: O DFDS não para porque seus CLIENTES não podem parar.

 

Já era assim antes da pandemia, continua sendo e sempre será, não importando as circunstâncias.

 

Quer saber como isso funciona?

 

Um cliente da área de turismo e hotelaria está totalmente fechado e sem receitas desde março. Preparando-se para reabrir, um bloqueio judicial em suas contas impediu que os funcionários fossem pagos, que a conta de energia também, além do pagamento de todas as demais obrigações.

 

Situações urgentes como essa exigem uma atuação muito rápida da empresa e dos advogados. Comunicação e trabalho em equipe são decisivos.

 

A estratégia adotada foi levar ao conhecimento do magistrado a situação delicada do empreendimento por conta da pandemia e os impactos negativos para toda a comunidade de pessoas que dele dependem, propondo um equilíbrio com os direitos do credor trabalhista.

 

E foi assim que sensivelmente o juízo decidiu liberar, de imediato, parcela relevante do bloqueio judicial (30%), bem como autorizar nossa proposta de  liberação do restante (70%) mediante substituição por seguro-fiança pela empresa.

 

Sem interferir no direito do credor, mas apenas regulando momentaneamente a forma de pagamento, não é exagero dizer que a decisão resguardou o futuro da empresa, dando-lhe o fôlego necessário para reiniciar suas atividades com a manutenção dos empregos de todos os colaboradores, medida essa mais do que essencial nos dias de hoje.

 

Este caso é o exemplo vivo de que, uma boa estratégia, amparada em sólidos argumentos, executados a pulso firme no tempo em que a situação exige, pode e faz toda a diferença para a manutenção da integridade da empresa.

 

É a advocacia empresarial sendo parceira dos negócios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment