Entre já em contato: 41 3099-9899

Voltar ao Site

GERAL

26/10/2016

Saiba mais sobre o direito empresarial

Saiba mais sobre o direito empresarial

Postado no dia por 3wpublicidade Tags: GERAL

direito-empresarial-1


Atualmente as questões empresariais estão cada vez mais complicadas de se lidar. Os empresários têm de atender as demandas internas da empresa, se atentar ao ambiente externo a organização, a situação econômica do país e as diversas situações que aparecem no decorrer do desenvolvimento do negócio. Aliado a isso, muitas vezes, as empresas não possuem um setor jurídico próprio. Sendo assim, é necessário que a administração conte com um escritório de advocacia responsável e de confiança para resolver as questões jurídicas que um negócio demanda.


A De Figueiredo Demeterco & Sade Sociedade de Advogados é um escritório focado nas demandas inerentes ao universo empresarial. Com respeito a nosso cliente, oferecemos sempre uma assessoria jurídica de qualidade, com uma equipe de advogados qualificada para ajudar os seus negócios a se desenvolverem de forma positiva no mercado atual.



Advocacia empresarial


direito-empresarial-2

É sabido que a graduação em Direito abre um amplo leque de alternativas para encaminhamento da carreira profissional. O direito empresarial é uma das áreas que vem ganhando muito destaque aos olhos dos recém-formados e também de profissionais que já atuam em outra esfera do direito, pois oferece uma grande diversidade de situações.


As questões jurídicas empresariais, basicamente, podem ser divididas em dois pontos de vista; o da empresa e o do funcionário. Sendo assim, é importante que quem for prestar a assessoria nesses casos tenha conhecimento jurídico em ambos os lados.



O uso do direito na área empresarial


direito-empresarial-3

Atualmente boa parte das empresas não possui um departamento jurídico de qualidade somente as grandes empresas que tem um grande número de funcionários investem em um departamento interno de advogados, outras empresas optam por terceirizar os problemas de jurídicos para um escritório de advocacia externo e de boa reputação, porém toda empresa necessita de uma assessoria jurídica seja ela empresa pequena, média ou de grande porte.


Dentre as necessidades que uma empresa tem quando precisa de uma advocacia empresarial podemos citar os mais variados motivos. Dentre os principais estão às obrigações trabalhistas, para contratação e demissão de funcionários, a advocacia tributária para a orientação de pagamentos de tributos e encargos em geral e por fim, a advocacia empresarial que tem como principal função garantir bom funcionamento da sua empresa com toda segurança jurídica que você possa necessitar.


Há tempos, uma das funções fundamentais de advogados que lidam em um ambiente empresarial é semelhante a de bombeiros: apagar incêndios. Já há algum tempo, porém, os advogados vêm progressivamente acumulando essa função com a de prevenção de incêndios. Muitos clientes corporativos já entendem valor dessa atividade. No entanto, para exercê-la com competência, os advogados precisam entender funcionamento e a cultura do mundo dos negócios — tanto quanto ou talvez mais do que entendem mundo jurídico.


É evidente a mudança no perfil da advocacia empresarial trabalhista nos últimos anos, tendo o advogado trabalhista sido extremamente valorizado, pois este passou a desempenhar papel de fundamental importância, não apenas na gestão do contencioso administrativo ou judicial, mas também e, principalmente, no suporte ao desenvolvimento e na gestão da estratégia econômico-financeira da organização empresarial, através da implementação efetiva da consultoria preventiva trabalhista e no suporte a gestão das pessoas.


Diante dessa nova realidade, a consultoria empresarial trabalhista passou a ser encarada como uma ferramenta extremamente útil e importante para sucesso das organizações empresariais, visto que, além de antever e poder prevenir situações de risco, atuando para evitar contencioso judicial, também auxilia e contribui em decisões importantes para a manutenção da saúde financeira da empresa e, consequentemente, colabora com sucesso do negócio.



Direito empresarial em Curitiba


Com soluções inovadoras e criativas a De Figueiredo Demeterco & Sade Sociedade de Advogados tem a tradição e envolvimento familiar com o direito a mais de 45 anos, isso garante a solidez e experiência de mercado que é necessário para a melhor solução das questões jurídicas de sua empresa. A busca pelo constante aprimoramento, assim como a excelência no serviço prestado leva o escritório a um patamar de referencia no mercado de assessoria jurídica para empresas.


Conheça um pouco mais sobre nosso trabalho, acesse: www.dfds.adv.br ou ligue para o telefone: (41) 3099-9899.